TOBIAS BARRETO, SE (POLÍTICA A JATO) – O prefeito Diógenes Almeida, com a intermediação do Ministério Público, através da promotoria de justiça local, montou uma estrutura para dar suporte a Caixa Econômica Federal e ajudar centenas de pessoas que buscam o auxílio emergencial.
O promotor de justiça, Dr. Paulo José, explica que a ideia é amenizar o sofrimento das pessoas que ficam horas na fila à espera do atendimento sem ter água e até mesmo o banheiro químico para satisfazer as necessidades pessoais.
Toldos foram instalados e o município se comprometeu além de disponibilizar banheiros químicos, oferecer água aos clientes da Caixa Econômica na enorme fila que é registrada todos os dias na cidade.
O Município de Tobias Barreto se comprometeu também a interditar ruas e avenidas que dão acesso à agência bancária da Caixa Econômica Federal para facilitar o controle da fila de espera dos usuários, bem como a disponibilizar um local apropriado e profissionais da saúde para auxiliar a Caixa na
marcação de filas.
Além disso, o MP recomendou ao gerente da agência da CAIXA deTobias Barreto que adote medida exitosa de outros municípios, descentralizando, através da criação de uma Central de Atendimento específica, o atendimento das questões relacionadas ao auxílio emergencial do Governo Federal em local amplo, a fim de que seja respeitada a distância mínima entre os usuários do serviço em 2m, evitando sempre aglomeração de pessoas.
O exemplo de de Tobias Barreto está sendo seguido por outras promotorias de justiça de outros municípios, afim de ajudar no combate ao novo Coronavírus.