Deputada Maria Mendonça quer indenização de radialista da Princesa da Serra AM

    0
    414

    ITABAIANA, SE (POLÍTICA A JATO) – A deputada estadual pelo PSDB de Sergipe, Maria Mendonça, não gostou das cobranças feitas pelo radialista Roosevelt Santana e resolveu demandá-lo judicialmente.

    A parlamentar ingressou com ação indenizatória pedindo reparação moral no valor de 15 mil reais.

    O processo aguarda o Juiz Eliezer Siqueira, do juizado especial Cível e Criminal de Itabaiana, proferir a sentença.

    Até porque a audiência de julgamento ocorreu no mês passado, sem acordo entre as partes.

    Além de Roosevelt Santana, a emissora de rádio também poderá responder solidariamente, caso a deputada saia vencendora na ação.

    A parlamentar alega que o comentário do radialista, proferido em 05/08/2019 durante o programa Radiografia, se refere a ela como fracassada, invejosa e preguiçosa.

    A defesa afirma que pelo tom das acusações o locutor teria extrapolado os limites toleráveis, caracterizando “a prática de crime contra a
    honra e dignidade da autora, porquanto maldoso, insinuativo e desrespeitoso”.

    No entanto, o que se percebe nos autos da ação é que o radialista apenas cobrava de Maria Mendonça, enquanto deputada, sua ida ao povoado Tabocas.

    Em uma das passagens, o Roosevelt chama a deputada e os componentes do seu grupo político de “frustrados e incompetentes”:

    “[…] vá lá conversar com as pessoas, tenham coragem, levante da cadeira, saia do ar condicionado do carro, “desvie” a rota Itabaiana-Aracaju e dê uma passada no bairro, no, no, no povoado “quem”, é, no povoado tabocas, ao invés de ficar, sabe, fruustraados”, bando de “fruustraados”, incompetentes são o que vocês são […]”.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui