SOCORRO, SE (POLÍTICA A JATO) – O deputado federal pelo PDT e pré-candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, foi derrotado em uma ação penal movida em face de Thiago Santos, um dos seus adversários políticos.
Fábio pedia a condenação do seu algoz pelos crimes de calúnia e difamação por conta da veiculação em redes sociais de que o ex-prefeito teria conseguido uma espécie de Bolsa Família na política.
A expressão do Bolsa Família estaria associada às supostas manobras políticas para emplacar familiares em cargos comissionados em determinadas repartições públicas, a exemplo da sua esposa Silvia Fontes, que detém de um CC no Tribunal de Contas do Estado.
A juíza Vanessa Neves Serafim Souto, da 3° Vara Criminal de Socorro, entendeu que “a narrativa trazida por Fábio como caracterizadora do crime de calúnia, não pode ser acatada, tendo em vista tratar-se apenas de meras informações apresentadas sem qualquer definição e concretude“.
Alegando a ausência de elementos que justifiquem a propositura da demanda, a juíza rejeitou a ação e determinou o seu arquivamento, bem como a inocência de Thiago Santos.
Vale lembrar que Thiago chegou até afirmar que o deputado hoje seria um homem rico através da política:
“Aliás, de um simples radialista, hoje é um homem rico e enriquecendo mais sua própria família”, dizia um trecho do post.
O mandado de intimação acerca da sentença proferida pela juíza Vanessa Neves foi expedito na tarde da última segunda-feira (03). A decisão é passível de recurso.