Monte Alegre registra o primeiro caso do novo Coronavírus e médico faz alerta

    0
    650

    MONTE ALEGRE, SE (POLÍTICA A JATO) – A secretaria municipal de saúde de Monte Alegre de Sergipe divulgou o boletim epidemiológico com a confirmação do primeiro caso do novo Coronavírus no município.

    Segundo a SMS de Monte Alegre, o paciente se econtra na ala vermelha do Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju. A cidade era a única da região do alto sertão sem registros da doença.

    Com o primeiro caso confirmado, o município liga o sinal de alerta, como menciona o médico que atua na clínica de saúde da cidade, Dr. Delvys Sanchez Alvarez.

    Em áudio postado nos grupos de WhatsApp, o médico afirmou que o paciente estava internado já há alguns dias com a suspeita da Covid-19. Dr. Delvys alerta que a pessoa pode ter contraído dentro de Monte Alegre ou não.

    Para ele, agora é mais do que importante se manter vigilante. Além do mais, Alvarez diz presenciar um grande movimento na cidade no período noturno.

    “O problema é maioria da cidade. Eu vejo ainda muito gente de noite na rua, oito ou nove horas, visitando parentes, meninos de 15, 13, 18 anos de moto. Você me diga, numa pandemia dessa, com um risco desse aí, o que tem que fazer uma criança de 13 ou 14 anos andando de moto na rua de tarde de noite ou de dia, se as coisas estão fechadas?”, lamentou o médico.

    O médico ainda acredita que a situação tende a piorar por conta do mau comportamento da população.

    “A situação no nosso município vai piorar. Eu tô alertando, vai piorar! Quem tem seus idosos, agora cuide deles. Seja agora obsessivo e compulsivo com tudo. Com limpeza, com visita, com tudo! Não é momento de visitar ninguém! Eu mesmo não recebo visita de ninguém”, afirmou Delvis.

    Monte Alegre ainda tem 04 casos suspeitos da doença.

    Atualização 16/05/2020 às 15:57 – O Política a Jato recebeu a informação que o paciente de Monte Alegre com a Covid-19 possivelmente contraiu o vírus no HUSE, local onde está internado há dias. Além disso, a pessoa deu entrada no hospital apresentando um quadro clínico com um suposto tumor no cérebro em decorrência de um câncer.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui