Monte Alegre tem dois casos suspeitos do novo Coronavírus

    0
    777

    MONTE ALEGRE, SE (POLÍTICA A JATO) – Monte Alegre é único município da região do alto sertão do estado a não registrar nenhum caso da Covid-19 até o momento.

    No entanto, de acordo com uma pesquisa realizada pela SUDENE, a cidade está entre as três mais vulneráveis de Sergipe, segundo o indicador, de acesso a equipamentos de saúde e a nona no estado no quesito fator social para o combate à Pandemia.

    Portanto, mesmo sem registrar casos da doença a situação do município não é tão confortável assim.

    Além dos dados da SUDENE, Monte Alegre fica localizada em um ponto estratégico e importante do Estado para o tráfego de veículos interestaduais na Rota do Sertão.

    Ademais, a cidade fica nos limites entre os municípios que mais registraram casos no sertão, que são Porto da Folha e Nossa Senhora.

    Nesta quarta-feira (13) a secretaria municipal de saúde, através da assessoria de comunicação da prefeitura, informou que o município já tem dois casos suspeitos da doença.

    O Boletim epidemiológico datado do dia 12/05 também informa que até o momento 4 casos suspeitos foram descartados e que existem 39 pessoas sintomáticas respiratórias, ou seja, pessoas  que apresentam alguns sintomas como, por exemplo, tosse com expectoração por três semanas ou mais sem ter ligação com a Covid-19.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui