MALHADOR, SE (POLÍTICA A JATO) – A promotora de justiça, Maria Cristina da Gama, resolveu converter o arquivamento de uma denúncia para novas diligências sobre possível prática de nepotismo na gestão da prefeita Elayne de Dedé (PSB).
A decisão da procuradora foi motivada após analisar a primeira denúncia, que foi antes arquivada pelo Pela Procuradoria Geral do MP, sobre nepotismo envolvendo 11 pessoas com cargos em comissão.
Para a promotora, a prefeita não acostou todos os documentos necessários para que seja afastada a denúncia de nepotismo.
De acordo com ela, da análise dos autos, depreende-se que, embora se tenha juntado os documentos de algumas das pessoas envolvidas, não fora informado o real parentesco existente entre elas e a prefeita, tampouco os cargos eventualmente ocupados.
A gestora informou que somente as servidoras Edjane e Ellyne eram as suas parentes.
Ademais, também não foi informado o parentesco eventualmente existente entre os servidores nominados e outros da mesma pessoa jurídica investidos de cargo em comissão, de confiança ou função gratificada.
Dentre outras questões de fato, a promotora decidiu realizar novas diligências porque, segundo ela, existe a possibilidade de prática de ato de improbidade administrativa, configurando nepotismo e violação aos princípios da Administração Pública.
Assim sendo, a procuradora resolveu não acatar o arquivamento da Procuradoria Geral de Justiça para continuar investigando a prefeita Elayne.