SOCORRO, SE (POLÍTICA A JATO) – O vereador de Nossa Senhora do Socorro, Vagnerrogeris Lima (PSC), é réu em uma ação penal motivada por um termo circunstanciado, no qual se apurava o possível cometimento de crime de ameaça contra um ex-estagiário do seu escritório de advocacia.
A vítima diz ter sido ameaçada pelo vereador durante trocas de mensagens no aplicativo WhatsApp. Segundo o jovem estagiário, Vagner teria dito que quebraria a sua cara onde o encontrasse e que resolveria tudo no pipoco.
Ainda de acordo com o depoimento da vítima, o parlamentar anda com uma pistola .40 de uso restrito.
Narra os autos da ação penal que a ameaça surgiu após Vagnerogeris ser cobrado por uma dívida referente a locação de um veículo.
O valor da dívida era de 3 mil reais, mas a vítima havia informado que o vereador teria pago somente mil e duzentos reais.
O processo foi registrado no Juizado Especial Criminal de Aracaju. O MP se manisfestou nos autos pedindo cópias da gravação do áudio onde supostamente Vagner ameaça o seu ex-estagiário.
Além de parlamentar, Vagnerrogeris é pré-candidato a vice de Dr. Samuel Carvalho.
O deputado estadual já havia confirmado a possibilidade de Vagnerrogeris integrar a sua chapa e concorrer as eleições de 2020.