BRASÍLIA, DF (POLÍTICA A JATO) – O senador sergipano pelo PT, Rogério Carvalho, concedeu entrevista à CNN Brasil na tarde deste sábado e falou sobre a MP do contrato Verde e Amarelo e do problema relacionado ao novo Coronavírus no país.
Carvalho acredita que do jeito que está essa MP não irá passar no Senado, e lembrou que tramita duas MPs (MP 936 e MP 927) que podem servir para retomar o emprego, com dispositivos semelhantes a MP do contrato Verde e Amarelo.
Vale lembrar que a medida provisória do contrato Verde e Amarelo pode caducar se não for à votação nesta segunda-feira (20) e perder a sua eficácia.
Perguntado sobre a saída de Mandetta do Ministério da Saúde, Carvalho afirmou que tirá-lo foi abrir mão do conhecimento.
Sobre o novo ministro Nelson Taich, Rogério disse que ele “demonstra ter competência, inteligência individual, mas não conhece de saúde pública e incorporar essas questões pode ser um tempo não benéfico”.
“Ele não sabe do trâmite e da demora”, concluiu o senador ao falar sobre os problemas que o novo ministro irá encontrar na pasta da saúde.