URGENTE: “Colocava uma ração na porta e quando a vítima saía de casa, dois rapazes iriam chegar e apagar a vítima”, diz depoimento de Rodrigo Valadares

    0
    697

    ARACAJU, SE (POLÍTICA A JATO) – O Política a Jato teve acesso aos depoimentos de Rodrigo Valadares e Vardo da Lotérica sobre a ameaça de morte que o deputado diz que sofreu do vereador de Itabaiana.

    As oitivas, até então sigilosa, mostram o parlamentar da ALESE preocupado com o comportamento de Vardo.

    Rodrigo revela que após a eleição de 2018, Vardo o procurou para falar de assuntos do partido. No entanto, na reunião o vereador pediu para ficar com dois anos de mandato de deputado e alguns cargos.

    Rodrigo diz não aceitar a proposta, mas tentou amenizar falando que poderia ser secretário, caso o seu primo viesse a ganhar a eleição no segundo turno para governo.

    Ainda segundo o depoimento de Rodrigo, fazendo analogia de outros contextos políticos, Vardo teria dito que resolvia seus problemas da seguinte forma:

    “Disse que colocava uma ração na porta da casa vítima e quando ela saísse, dois rapazes iriam chegar e apagar a vítima, indo embora e fugindo, e quando a polícia chegasse os homens já tinham ido para Fortaleza-CE, pois é onde Vardo tem forte influência no jogo do bicho.”

    Também em depoimento, Vardo negou que tenha dito sobre os rapazes de moto e que não sabia onde fica Fortaleza-CE. O vereador afirmou que a reunião ocorreu a convite de Rodrigo e na presença dos advogados das duas partes.

    Segundo narra o depoimento de Vardo, a reunião transcorreu de forma amigável e que ele (Vardo), em nenhum momento, ameaçou Rodrigo de morte.

    Rodrigo, por sua vez, relatou que por volta do final de outubro de 2018, o senador Valadares o procurou para perguntar sobre uma denúncia anônima de que Vardo estaria buscando pessoas para executá-lo.

    Essa informação, Rodrigo alega que o senador disse ter ouvido da boca de Vardo após o próprio vereador ser chamado à delegacia para falar da denúncia anônima.

    Confira abaixo, trechos dos depoimentos obtidos com exclusividade pelo Política a Jato:

    Trecho 1 de Rodrigo Valadares
    Trecho 2 de Rodrigo Valadares
    Trecho do depoimento de Vardo da Lotérica

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui