Bahia confirma primeiro caso de coronavírus no Nordeste

    0
    649

    BAHIA, (VEJA) – A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no estado nesta sexta-feira, 6. Trata-se de uma mulher de 34 anos, residente na cidade de Feira de Santana, que retornou da Itália em 25 de fevereiro, com passagens por Milão e Roma, onde aconteceu a contaminação. É também o primeiro caso no Nordeste.

    O primeiro atendimento aconteceu em um hospital particular de Salvador, onde também foram coletadas as amostras que foram testadas Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, que é a referência nacional do Ministério da Saúde. O resultado laboratorial que confirmou o diagnóstico foi concluído nesta sexta.

    A paciente manifestou os primeiros sintomas apenas quando chegou ao Brasil, segundo a Secretaria. Atualmente, ela se encontra em casa, na cidade de Feira de Santana, assintomática, com orientação de permanecer em isolamento, adotando as medidas de precaução de contato e respiratório.

    Este é o nono caso de infecção pelo novo coronavírus confirmado no Brasil. O Ministério da Saúde, contudo, ainda não atualizou seus dados e incluiu a paciente baiana em sua lista.

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.