MONTE ALEGRE, SE (POLÍTICA A JATO) – Mal começou o novo mandato da prefeita Nena de Luciano e os comissionados já iniciaram o drama da incerteza dos seus cargos públicos.
A atual gestora de Monte Alegre, ferindo o princípio da publicidade, não publicou no diário oficial do município as exonerações e novas nomeações da sua nova gestão.
O Política a Jato já identificou determinadas pessoas que foram exoneradas pela prefeita com a esperança de retornar no mês de março.
No entanto, novos comissionados já foram chamados a prefeitura para assinar as respectivas nomeações, com direito a publicação da folha em redes sociais.
Além disso, professores contratados foram convocados para uma reunião com a secretária de educação e foram avisados que os vencimentos só serão pagos no mês de março.
Para piorar, ainda tiveram que ouvir: “quem quiser sair, que fique a vontade porque a realidade é essa”.
A dança das cadeiras atinge também o secretariado do município. Há rumores de que novos nomes já estão assumindo lugares daqueles que estiveram durante todo esse tempo com a prefeita Nena.
A chegada de novos aliados põe uma incógnita no futuro dos antigos aliados de Nena. Uma dor de cabeça de ambas as partes: da gestão e dos comissionados.
O fato é que o problema financeiro do município já era uma realidade: não há como abarcar todo mundo na prefeitura! Quem vem chegando, vai se firmando. E quem saiu, não sabe se volta.