Dr. Samuel demonstra preocupação com o desmatamento em Sergipe

0
112

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA) usou as redes sociais para demonstrar preocupação com os índices altos de desmatamento em vários municípios do estado de Sergipe.

O deputado afirmou que em matéria veiculada no Correio de Sergipe, nove municípios sergipanos estão estre os que mais devastaram o bioma de Mata Atlântica entre os anos de 2019 e 2020.

“Fiquei preocupado com os dados divulgados pelo Correio de Sergipe sobre a quantidade elevada de Mata Atlântica desmatada em Sergipe. Para se ter uma ideia, Dores já desmatou o equivalente a 40 campos de futebol. Algo precisa ser feito”, alertou o parlamentar.

Dr. Samuel também lembrou que tem defendido a bandeira da preservação ambiental dentro da ALESE, inclusive com propostas voltadas para esta finalidade.

“Tenho trabalho para colocar em votação uma PEC Estadual de minha autoria que tem como objetivo garantir o necessário de preservação da caatinga, bioma exclusivo da nossa região nordeste. Agora, será necessário também pensar em preservar a Mata Atlântica, já que os números são assustadores”, afirmou.

Segundo a matéria veiculada no Correio de Sergipe desta quinta-feira (01), dos nove municípios sergipanos que estão lista, Nossa Senhora das Dores, Arauá, Japaratuba e Japoatã foram os que mais desmataram no estado.

O estudo foi realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica, com a cooperação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, unidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui