Em entrevista, secretário de meio ambiente de Itaporanga fala sobre as ações do órgão

0
54

O secretário de meio ambiente de Itaporanga, Augusto Garção, concedeu entrevista ao radialista Bob Júnior e falou das ações da secretaria em prol do desenvolvimento sustentável do município.

Garção citou a cooperativa de catadores, composta por 27 membros, e que realiza a coleta seletiva na cidade. “São 27 famílias que atuavam no lixão que nós desativamos e agora realizam a coleta seletiva do município”, disse o secretário.

O secretário também afirmou que a prefeitura desenvolve um trabalho importante no que tange a limpeza urbana. Segundo ele, esse trabalho é feito todos os dias com o auxílio da secretaria de obras.

“É um trabalho muito extenso, junto com a secretaria de obras, onde estamos colocando placas de conscientização e diminuindo a lixeira da melhor forma possível”, avaliou.

Perguntado sobre de que forma a secretaria realiza a manutenção no cemitério, Garção falou que é um trabalho que vem sendo feito constantemente em parceria com a vigilância sanitária e a secretaria de saúde.

Ainda na entrevista com Bob Júnior, o secretário falou sobre o consórcio de Aracaju e disse que foi uma grande conquista que alterou de forma sustentável a destinação dos resíduos sólidos.

“Foi uma grande conquista junto a secretaria de meio ambiente, onde não não depositamos mais lixos no nosso município, a lixeira foi desativada e local de tornou uma área de preservação ambiental”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui