Prazo de validade do concurso público para professor de São Cristóvão pode ser suspenso

    0
    293

    SÃO CRISTÓVÃO, SE (POLÍTICA A JATO) – O Ministério Público do Estado de Sergipe, através da Promotoria Distrital de São Cristóvão, encaminhou ofício ao prefeito Marcos Santana pedindo para que este se manifeste sobre uma solicitação oriunda da ouvidoria do órgão, requerendo a suspensão do prazo de validade do concurso público de 2019.

    “SOLICITO a Vossa Excelência que, no prazo de 15 dias, apresente resposta ao quanto solicitado nas referidas manifestações, ou seja, quanto à possibilidade de suspensão do prazo do concurso que está em vigor no Município”, afirma o MP em ofício.

    A Notícia de Fato instaurada na ouvidora fundamenta que enquanto durar o estado de calamidade pública, em decorrência da covid-19, o prazo de validade do concurso deve ser suspenso.

    O pedido tem respaldo na lei complementar n°173 de 2020, que afirma que o prazo de validade dos concursos públicos homologados até 06 de março de 2020, devem ser suspensos até o fim da pandemia.

    Deste modo, a expectativa é o que prefeito Marcos Santana publique a suspensão no diário oficial do município após responder a solicitação do órgão ministerial.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui