Testemunhas de Jeová realizarão congresso online durante a pandemia

0
1120

SERGIPE, (POLÍTICA A JATO) – O tradicional congresso das Testemunhas de Jeová ocorrerá neste ano de forma diferente.

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, o congresso será transmitido online através do site JW.ORG a partir do dia 11 de julho.

O tema deste ano é “Não Perca a Alegria!” e tem como objetivo ajudar as pessoas a perceberem as razões que elas têm para serem felizes, principalmente neste período de isolamento social.

As sessões, que nos anos anteriores costumavam ocorrer em períodos de manhã e tarde, entre sexta-feira e domingo, estarão disponíveis da seguinte forma:

  • 11 de julho (manhã);
  • 18 de julho (tarde);
  • 1º de agosto (manhã);
  • 8 de agosto (tarde);
  • 22 de agosto (manhã);
  • 29 de agosto (tarde).

O cronograma completo do evento pode ser encontrado AQUI.

No período do evento, serão postados discursos bíblicos, vídeos educativos e um  filme bíblico com o tema “Neemias — ‘A Alegria de Jeová É a Força de Vocês’”.

A programação ainda será composta por discursos, leituras dramatizadas, entrevistas e vídeos curtos que serão divididos em seis sessões.

Nas duas primeiras sessões, uma série de discursos mostrará como obter a verdadeira felicidade; como a alegria dos membros da família pode aumentar com amor e valorização do outro; e como a natureza dá provas convincentes de que Deus deseja que todos sejam muito felizes.

As sessões do segundo dia apresentarão as maneiras da Bíblia ajudar as pessoas a se manterem alegres, à medida que procuram fazer a vontade de Deus e a veiculação do filme Neemias.

Já nas duas últimas sessões, haverá uma série de discursos com vídeos que irão demonstrar como se pode enfrentar problemas e oposição sem perder a alegria. Um discurso com o tema “Como conseguir riquezas que vão durar para sempre?” irá considerar que tipo de riquezas Deus promete para as pessoas e de que forma se pode obtê-las.

Na parte final do congresso, ocorrerá a exibição da segunda parte do filme de Neemias. Em cada dia, os programas da manhã e da tarde terão início com vídeos musicais preparados especialmente para esse congresso.

Em Sergipe, o Congresso ocorria principalmente no ginásio Constâncio Vieira em Aracaju, e reunia religiosos de diversas congregações do Estado de Sergipe.

Com informações do Cidadeverde.com e Diário da Manhã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui