Prefeito de Riachuelo é alvo de pedido de penhora e remoção de veículo por dívida não paga

0
99

O prefeito de Riachuelo Peterson Dantas Araújo, conhecido como Petinho de João Grande, virou alvo de uma ação judicial após não cumprir obrigação contratual de alienação fiduciária com a Ademicon Administradora de Consórcio. A empresa tentou por diversas vezes receber os valores em atraso de forma amigável, mas sem sucesso.

O referido contrato previa a aplicação de juros de 1% (um por cento) ao mês, tendo como valor total do crédito concedido ao gestor, a importância de R$ 16.967,58 (dezesseis mil novecentos e sessenta e sete reais e cinquenta e oito centavos), na aquisição de um quadricículo. Em garantia do fiel cumprimento da obrigação, foi constituída a alienação fiduciária do veículo financiado.

No entanto, o prefeito não efetuou o pagamento do débito, razão pela qual, tornou-se inadimplente com suas obrigações perante a Ademicon, e dessa forma acarretou o vencimento antecipado de toda a dívida, no valor atualizado de R$ 10.138,28 (dez mil, cento e trinta e oito reais e vinte e oito centavos).

Assim, a empresa pediu ao juiz, caso o gestor não pagasse a dívida, que procedesse imediatamente com a penhora, avaliação e remoção do quadricículo. O processo está registrado sob o nº 202490001479.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.