GARARU, SE (POLÍTICA A JATO) – O novo secretário de saúde de Gararu, Everton Lima, concedeu entrevista ao radialista Bob Júnior no Jornal da Família, na Rádio Jornal FM, e contou que encontrou alguns problemas deixados pela gestão anterior.
Inicialmente, o secretário falou da campanha de vacinação contra a Covid-19 e afirmou que aguarda mais doses para cumprir com o planejamento local, que é o de vacinar 110 profissionais da área de Saúde.
Até o momento, segundo Everton, o município só recebeu 43 doses da Coronavac, vacina do Butantan, distribuída pelo governo do Estado concomitantemente com o Ministério da Saúde.
Ao ser indagado sobre como recebeu a secretaria de saúde, o novo secretário afirmou que encontrou ao menos 3 veículos sucateados e uma ambulância em péssimo estado.
Além disso, Everton ainda relatou que a pasta também estava carente de novos profissionais, principalmente no Mais Médicos que, segundo ele, estava sem médico.
O secretário reforçou que contratou todos os profissionais possíveis e concluíu dizendo que fará uma parceria com o município de Porto da Folha, no intuito de contribuir com medicamentos e material humano, para que os moradores de Gararu sejam atendidos na UPA do município vizinho quando for urgência e emergência.