URGENTE: Lavradora tinha CC na prefeitura de Monte Alegre, mas não sabia

    0
    848

    MONTE ALEGRE, SE (POLÍTICA A JATO) – O Política a Jato teve acesso a uma denúncia registrada no Ministério Público de Sergipe sobre um possível cometimento de crime contra o patrimônio na prefeitura municipal de Monte Alegre.

    Na verdade, segundo consta na denúncia, uma lavradora diz que seu nome foi usado indevidamente como cargo comissionado da prefeitura de Monte Alegre, recebendo mensalmente mil reais.

    Ela só teve conhecimento da situação quando foi ao INSS buscar, por direito, já que é lavradora, o salário maternidade do seu segundo filho.

    O INSS apontou uma falha no requerimento e disse que ela estava como servidora comissionada da prefeitura de Monte Alegre. No extrato previdenciário constava que ela tinha vínculo com município até o mês de outubro de 2019. No entanto, ela nunca trabalhou na gestão.

    Inconformada, a senhora Maynara Luize denunciou o caso junto a segunda promotoria de justiça de Nossa Senhora da Glória através da notícia de fato de número 72.20.01.0044.

    Agora o MP quer saber por qual motivo o nome da lavradora estava na lista de pessoas com cargos comissionados, fazendo parte do regime geral de previdência pela dita prefeitura municipal.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui