ITABAIANA, SE (POLÍTICA A JATO) O vereador por Itabaiana, Vardo da Lotérica (PTB), ajuizou uma ação de reparação cível por danos morais em face do deputado estadual, Rodrigo Valadares (PTB).
O vereador acusa Rodrigo de cometer crimes de calúnia e difamação ao afirmar em depoimento que teria sofrido ameaça de morte de Vardo.
O fato ganhou repercussão na imprensa sergipana após o Política a Jato ter acesso ao Termo Circunstanciado que revelou o nome da pessoa que, possivelmente, estaria tramando um atentado contra o deputado estadual.
Além disso, o Política a Jato também obteve com exclusividade todos os depoimentos no inquérito policial que deu origem a toda essa polêmica.
Vardo da Lotérica quer uma reparação no valor de 50 mil reais de Rodrigo Valadares. O processo foi registrado na Vara Cível de Itabaiana.
“Em vista de todo exposto, por força dos dispositivos mencionados, deverá o Requerido, face a gravidade e prejudicialidade do ilícito, ser condenado no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) a título de danos morais, visto que deve-se levar em conta a condição financeira das partes, a gravidade da lesão e sua repercussão na esfera íntima do lesado e as circunstâncias do fato, aplicando-se ainda a teoria do desestímulo para que as ofensas não se repitam”, sustentam os advogados de Vardo.