O vereador e agora eleito presidente da câmara de Monte Alegre, Henrique de João Gogó (PSD), trabalha muito e promete incomodar alguns políticos locais, os quais se sentem donos da vontade do povo.
Esta semana, uma liderança rasgou o verbo: “ele tem o quê a perder?”. Terá, daqui adiante um ano e meio à frente da presidência da câmara, mais quatro anos com os apoios e as amizades pessoais de Jeferson Andrade (Presidente da Assembleia Legislativa, homem de palavra e compromisso), Janier Mota Senadora suplente (uma segunda mãe) e em André Moura Sec. do RJ (Um irmão), votou no Governador Fábio e no senador Laercio Oliveira. Ou seja, está bem protegido se ganhar ou perder para prefeito ou para o que disputar.
Será candidato a prefeito, vice ao que quiser em 2024.
Ninguém no grupo acreditava, mas ele, desde o começo de sua trajetória em 2016, disse que seria candidato a vereador e ganharia a eleição em primeiro lugar do seu agrupamento. O resultado foi alcançado e mostrou mais força ao se reeleger em 2020, outra vez em primeiro lugar no agrupamento de Valdirene, numa eleição muito difícil, onde muitos chegaram a dá como certa sua derrota.
Agora conquistou a confiança também dos colegas vereadores, chegando à presidência da câmara municipal para o biênio 2023 a 2024, em um novo projeto o G8.
Foi firme em seu projeto e em suas convicções, sempre leal e cumpridor. É o típico político que não fica em cima do muro, sempre dando a cara para os problemas, bem como articulado e articulador.
Falar que Henrique de João Gogó é de sorte, não concordo. Porque ele conquistou a confiança de líderes, como por exemplo: Jeferson Andrade, Janier Mota, André Moura, Reinaldo Moura (in memoriam), Fábio Mitidieri, Eduardo Amorim, prefeitos e ex-prefeitos de todo estado de Sergipe, e agora prova isso com mais uma conquista, renovando o poder legislativo ao lado de um novo grupo denominado G8, formado por; Dr. Odilar, Bicinho da society, Prof. Geonilton , Tió da Baixa Verde, Betinho de Jocinha, Eliana de Marcinho e Jailson do Picolé.
Precisa mudar alguma coisa, afinal ninguém é perfeito, mas ele não é burro. O filho de João Gogó e Helena, pai de Pedro Henrique e Arthur Henrique aprendeu muito seguindo os passos de sua mãe Helena uma mulher guerreira no comércio local e do pai João Gogó na política, e com os ensinamentos do saudoso Reinaldo Moura, homem de palavra, leal e de compromisso foi se apegando com Janier Mota, André Moura e hoje é também amigo e aliado de Jeferson Andrade.
Opinião de um admirador do vereador Henrique de João Gogó