DEOTAP investiga Fábio Henrique por suposto crime de cartel, crime contra licitação e crimes contra a administração

    0
    997

    SOCORRO, SE ( POLÍTICA A JATO) – O Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap) foi requisitado pelo Ministério Público Estadual para concluir investigação contra o ex-prefeito de Socorro e hoje deputado federal pelo PDT, Fábio Henrique.

    O MP solicitou que os autos do Inquérito Policial fossem remetidos para a 2ª Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora do Socorro porque Fábio Henrique havia perdido o foro por prerrogativa de função quando deixou de ser prefeito.

    Por isso, o DEOTAP está investigando possíveis irregularidades cometidas pelo deputado federal enquanto era prefeito de Socorro.

    Segundo consta dos autos, Fábio Henrique contratou empresas para realização de eventos festivos por meio de inexigibilidade de licitação, fora dos permissivos legais.

    O DEOTAP alega que há fortes indícios de que tenha ocorrido crime de cartel e crime contra a licitação porque o então prefeito contratou ilegalmente sociedade empresárias para a realização de festas patrocinadas com o dinheiro público.

    O Ministério Público quer que o DEOTAP conclua as investigações contra Fábio Henrique para posteriori formular a denúncia em desfavor do ex-gestor.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui