Deputado quer instituir o Dia Estadual em Memória às vítimas da Covid-19 em Sergipe

0
98

SERGIPE, (ASSESSORIA) – O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) protocolou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), que visa inserir no Calendário Oficial do Estado o dia 02 de abril como o Dia Estadual em Memória dos cidadãos que faleceram em decorrência da pandemia da Covid-19.

De acordo com o parlamentar, o dia 02 de abril foi escolhido porque foi nesta data que ocorreram os primeiros registros de óbitos no Estado em decorrência da Covid-19, doença causada pelo vírus Sars-Cov-2, da família do novo Coronavírus.

“Será uma data onde teremos a oportunidade de lembrar de cada cidadão que perdeu a vida para essa doença. Nós não podemos esquecer deste triste episódio que ainda estamos atravessando. Além das homenagens, será também um ponto de reflexão sobre nossas ações aqui na terra”, explicou o deputado.

As primeiras mortes por Covid-19 ocorreram na madrugada de uma quinta-feira do dia 02 de abril de 2020. Naquela ocasião, duas pessoas diagnosticadas com a Covid-19 vieram a falecer quando o Sergipe ainda registrava 23 casos confirmados da doença.

A primeira morte foi a de uma mulher de 61 anos, moradora da Zona Oeste. A paciente foi internada numa segunda-feira dia 30 de março, no Hospital Nestor Piva. Depois foi encaminhada em estado grave para Huse João Alves Filho, onde veio a falecer.

Já a segunda morte foi de um homem de 60 anos, que havia chegado de São Paulo há 15 dias. Ele deu entrada no Hospital Zona Sul na terça-feira no dia 31 de março daquele ano e foi entubado na quarta-feira dia 1º de abril, vindo falecer no outro dia.

Dr. Samuel Explica que, apesar de ser um momento triste na vida dos brasileiros, este período de pandemia também trouxe grandes lições de solidariedade, principalmente dos profissionais da saúde.

“É impressionante a doação dos trabalhadores da saúde, que muitas das vezes deixam o seus lares, suas famílias para cuidar de outras pessoas. Essa batalha ainda continua sendo travada por eles e deles eu tirei grandes lições de solidariedade, que servirão como exemplos para mim e minha família”, disse o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui