MONTE ALEGRE, SE (POLÍTICA A JATO) – O Instituto ECM Dataform deverá divulgar pesquisa eleitoral referente as eleições do município de Monte Alegre nesta sexta-feira (13).
A pesquisa foi contratada pela Visesegur Equipe de Apoio e Serviço Eireli, CNPJ 20.256.496/0001-76, com sede na cidade de Siriri.
A Visesegur presta serviços ao município de Monte Alegre através de empenhos junto à prefeitura municipal. Sua atividade econômica principal é serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas.
Em Monte Alegre ela atuou na área da Pandemia do Novo Coronavírus, com valores que foram empenhados para cobrir despesa com serviços de segurança (equipe), que foram prestados no combate à covid-19 nos povoados e sede juntamente com a equipe de vigilância sanitária.
Há também empenhos para cobrir despesas com serviços de aluguel de toldos medindo 5x5mt, que foram usados para a realização da feira livre do município e serviços de segurança na própria feira.
Somente em setembro, a empresa recebeu da prefeitura de Monte Alegre um total de 19 mil reais, segundo relatório de liquidação no Portal da Transparência.
A instabilidade no site da prefeitura tem dificultado a extração de mais informações, mas é possível encontrar empenhos que já vem sendo feitos desde março deste ano. Só este ano, a Visesegur já recebeu R$55.450,00 (cinquenta e cinco mil, quatrocentos e cinquenta reais).
A curiosidade do eleitor recai sobre o interesse que a empresa tem de contratar uma pesquisa eleitoral e posteriormente divulgar, possivelmente, na edição especial do Cinform Digital de sexta-feira.
A última pesquisa do ECM Dataform foi contestada na justiça eleitoral por duas coligações, que afirmavam incongruências no relatório e erros no questionário.
CONFIRA ALGUMAS DESSAS LIQUIDAÇÕES: