O candidato ao governo de Sergipe Fábio Mitidieri (PSD) esteve ao vivo nos estúdios da Rádio Fan FM na manhã desta quinta-feira (25). Entre outros assuntos, o deputado federal falou sobre sua ideia para resolver os problemas da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso): uma Parceria Público-Privada (PPP).
“A nossa ideia é uma PPP. A Deso investiu, no governo Belivaldo, 1 bilhão de reais em infraestrutura, na recuperação da sua rede e na sua capacidade de captação da água. Mas ela ainda desperdiça mais de 50% da água que capta”, argumentou Mitidieri.
Ele confirma que há uma insatisfação generalizada na sociedade com a empresa de saneamento. “Acho que uma PPP seria muito importante, para que a gente traga uma gestão diferente, privada. O Estado ainda dono da Deso, mas com uma gestão mais profissional e mais antenada com o que tem de modernidade no mundo, na questão do saneamento”, explicou o candidato.
Ao contrário do que falou o também candidato ao governo de Sergipe, Aroldo Félix (UP), Fábio foi enfático ao dizer que não se trata de uma privatização. “Seria estudar o melhor modelo de PPP para o estado de Sergipe. Há alguns estados que fizeram e funcionaram melhor que outros”, explicou o deputado.
Mitidieri ainda lembrou da situação vivida em Nossa Senhora das Dores, município do Médio Sertão Sergipano que passou mais de uma semana sem o abastecimento de água.”Não pode ter uma cidade como Dores, 8 dias sem água, como aconteceu semana passada”, relatou.
“Então a gente tem que entender bem isso, para que façamos uma PPP que dê à sociedade uma Deso que responda às demandas que nós temos”, disse Fábio Mitidieri.
FAN F1