Juíza suspende divulgação de pesquisa eleitoral do Dataform, em Aracaju

0
239

ARACAJU, SE (POLÍTICA A JATO) – A juíza Eliane Cardoso Costa Magalhães, da 001° Zona Eleitoral, suspendeu hoje (07) a divulgação da Pesquisa Eleitoral para prefeito de Aracaju da empresa ECM – EDICAO, COMUNICACAO & MARKETING EIRELI/IFORNEWS, do grupo Dataform de pesquisa.

A pesquisa foi registrada no dia 02 de outubro e estava apta a ser divulgada a partir desta quarta-feira. Porém, possivelmente só seria apresentada a população aracajuana na próxima segunda-feira pelo semanário Cinform.

A decisão atende a um pedido formulado pela Coligação Frente Conservadora(PTB, PSL, PMN, e PATRIOTAS) que apontou diversas incongruências, principalmente no plano amostral e sua ponderação, bem como inconsistências no formulário de pesquisa, no nome dos candidatos a Prefeito(a), no questionamento sobre o cargo de vereador, entre outras.

“Fora indicado o percentual para o sexo Masculino de 44,72% e para o sexo Feminino de 55,28%, o qual totaliza 100%. No entanto, ao realizar o devido somatório dos índices dispostos para cada nível de instrução, percebe-se que, na verdade, que para cada variável Idade e Instrução há uma percentagem distinta do sexo masculino e do sexo feminino. A soma dos resultados alcança a percentagem de 100,53%, havendo, portanto, um erro estatístico”, Justifica a magistrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui