SÃO CRISTÓVÃO, SE (POLÍTICA A JATO) – O vereador Irmão Lilo Abençoado acionou o Ministério Público do Estado de Sergipe, através da ouvidoria do órgão, para que a prefeitura de São Cristóvão apresente informações acerca da folha de pagamento do funcionalismo público.
O parlamentar alega que enviou ofício solicitando dados referentes as folhas de diversos órgãos do município, mas não obteve êxito. Segundo Lilo, o município encaminhou apenas um relatório genérico e evasivo.
“Solicitei à Prefeitura Municipal algumas informações sobre folhas de pagamento de funcionários de diversos Órgãos, entretanto, o respectivo ente Federado quedou-se inerte em relação aos meus pleitos, respondendo apenas um ofício, através da Procuradoria Jurídica do Município, de forma genérica e evasiva uma vez que solicitei a folha analítica dos funcionários (que contém de forma discriminada a memória de cálculo de todas as parcelas pagas ao empregado da retenção dos encargos sociais) e no Portal da Transparência só há a folha sintética”, diz trecho da manifestação do vereador.
Agora, o MP vai apurar se houve descumprimento da lei de acesso a informação pelo município de São Cristóvão.