MONTE ALEGRE, SE (POLÍTICA A JATO) – A ouvidoria do Ministério Público do Estado de Sergipe recebeu uma manifestação relatando possíveis ilegalidades em contratos firmados pela prefeitura de Monte Alegre com duas empresas de construção e serviços.
A notícia de fato foi protocolada no MP sob o número 72.20.01.0073 e relata a estranha relação entre Luciano Lino (secretário e marido da prefeita) e as empresas Seral Construtora e Alef Serviços.
Narra o denunciante que o proprietário da Seral, Aldo Nascimento, é pai do dono da Alef Serviços. As duas empresas, segundo a manifestação, foram contratadas sem licitação e com valores altos.
“O detalhe é que Aldo é pai de Alef, ambos de Poço Redondo, inclusive já emprestaram dinheiro ao secretário Luciano Lino, para cobrir a folha de pagamento, na verdade uma mesma empresa, desmembrada em duas, apenas para não levantar suspeita das autoridades fiscalizadoras”[sic], alega o denunciante.
A ouvidoria encaminhou a denúncia à 2° Promotoria de Nossa Senhora da Glória, distrito judiciário de Monte Alegre, para que sejam adotadas as medidas necessárias no intuito de verificar se há ou não ilegalidade nas relações contratuais.