MP Eleitoral pede impugnação do registro do candidato Negão de Carira

0
725

CARIRA, SE (POLÍTICA A JATO) – O Ministério Público Eleitoral ajuizou Ação de Impugnação de Registro de Candidatura do candidato a prefeito de Carira, Arodoaldo Chagas, conhecido por Negão (PSC).

O promotor eleitoral, Dr. Diego Gouveia Pessoa de Lima, afirma que candidato Negão no exercício do mandato de prefeito do município de Carira, teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal
de Contas da União, em decisão definitiva.

Negão teve o nome inserido na “lista dos inelegíveis” após o TCU, em tomada de contas especial, verificar e julgar pela irregularidade das contas do candidato, em relação à verba de R$103.500,00 (cento e três mil e quinhentos reais), valores oriundos do TERMO DE RESPONSABILIDADE firmado com a União e destinados a execução de ações sociais e comunitárias em Carira, mais especificamente para a construção de centro de convivência do idoso/aquisição equipamentos.

“Logo, verificada a rejeição das contas pelo TCU em razão das irregularidades insanáveis e, ausente qualquer notícia de provimento judicial que tenha suspendido ou desconstituído as referidas decisões, há de ser reconhecida a inelegibilidade por 8 anos”, afirmou o promotor nos autos.

A decisão do Tribunal de Contas transitou em julgado em 06/08/2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui