MP instaura procedimento preparatório de inquérito civil para investigar uso indevido de carro do Conselho Tutelar de Monte Alegre

0
197

MONTE ALEGRE, SE (POLÍTICA A JATO) – A 2ª Promotoria de Justiça de Nossa Senhora da Glória, distrito judiciário de Monte Alegre, resolveu converter uma Notícia de Fato em Procedimento Preparatório de Inquérito Civil, para investigar o uso indevido de um veículo pertencente ao Conselho Tutelar de Monte Alegre.

O MP sustenta que o presidente do CMDCA e Secretária Municipal de Assistência Social, trouxeram fatos novos que corroboram com os narrados na presente notícia de fato, o que enseja a apuração por meio de procedimento mais amplo, visando a coleta de elementos para identificação dos investigados ou do objeto, como é o caso do Procedimento Preparatório de Inquérito Civil.

A denúncia foi feita pelos próprios conselheiros tutelares, que afirmaram na Notícia de Fato que o carro foi usado pela prefeitura de Monte Alegre para a execução de atividades estranhas à sua atribuição.

Eles alegam que o veículo transportou um cidadão para o município de Carira, sendo que neste sentido não seria atribuição do Conselho Tutelar.

O promotor de justiça, Dr. Raymundo Napoleão Ximenes Neto, instaurou o procedimento afim de apurar o fato narrado, promovendo as diligências necessárias, nos termos da lei.

O procedimento preparatório tem o objetivo de reunir mais informações para posteriori propor uma ação no judiciário, caso os fatos e autores fiquem bem definidos durante seu trâmite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui