Primeiro pedido de impugnação do registro de candidatura de Diogo Machado é registrado

0
544

CARIRA, SE (POLÍTICA A JATO) – O Diretório Municipal do Republicanos de Carira ajuizou ação de impugnação do registro de Candidatura do candidato a prefeito, Diogo Menezes Machado (PSD).

O partido alega que Diogo Machado se encontra inelegível em razão de condenação judicial pelo colegiado da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, conforme resultado da Apelação Cível de nº 201800828180.

Além disso, o Diretório Municipal afirma que o candidato do PSD “responde e já foi condenado perante o TRE/SE por utilizar meios inadequados de favores a instalação de uma fábrica no município, às vésperas do pleito de 2016, com fins específicos de obter vantagens econômicas e eleitorais, conforme sentença constante nos autos do RE n° 0000247-30.2016.6.25.0029”.

Para sustentar sua peça impugnatória, o Republicanos alega que Diogo também aparece na lista de gestores e ex-gestores que tiveram suas contas rejeitadas ou os seus atos julgados irregulares perante o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE).

Por fim, o Diretório Municipal pediu, em caráter de tutela de urgência, que Diogo seja impedido de se constituir como candidato afim de não realizar campanha eleitoral em causa própria, ainda antes do prazo de impugnação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui