MP recebe denúncia sobre a ausência de Kits alimentação à famílias de estudantes de Monte Alegre

0
359

MONTE ALEGRE, SE (POLÍTICA A JATO) – Foi instaurado na ouvidoria do Ministério Público Estadual uma notícia de fato para apurar o porquê da prefeita de Monte Alegre não disponibilizar a merenda escolar aos familiares de alunos da rede pública municipal como forma de medidas ao enfrentamento ao Coronavírus.

Vários municípios de Sergipe estão convertendo a merenda em uma espécie de kit alimentação. Isso se dá pelo fato das aulas estarem suspensas e com isso a merenda fica inerte, sujeita a degradação do tempo e o consequente desperdício do dinheiro público.

O Ministério Público já oficiou a secretaria municipal de educação de Monte Alegre através do ofício de número 180-2020. A notícia de fato apura uma possível omissão da prefeita diante da necessidade de ajudar os alunos nesse momento crítico de pandemia.

O vereador Henrique de João Gogó, em recente live nas redes sociais, afirmou que já havia cobrado a prefeita Nena sobre essa problemática e disse que além das merendas, a gestora sequer está ajudando a população com cestas básicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui