SÃO CRISTÓVÃO, SE (POLÍTICA A JATO) – O Ministério Público Estadual vai apurar supostas irregularidades cometidas no curso do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa a contratação de estagiários para diversas áreas de níveis médio, superior e técnico no município de São Cristóvão.
Uma das irregularidades está na incongruência dos editais de nomeações dos aprovados no certame. Dois editais foram publicados pela prefeitura prestando informações duvidosas a respeito de um dos candidatos aprovados.
Uma notícia de fato foi protocolada no órgão ministerial aduzindo que um candidato a vaga de engenheiro civil não compareceu a segunda fase do exame e foi eliminado. A denúncia segue informando que o edital do PSS previa a eliminação dos participantes que não cumprisse com as etapas do processo.
Durante a publicação das nomeações no diário oficial, esse candidato a vaga de engenharia, mesmo aprovado, teve seu nome indeferido no dia 03/09. No dia seguinte, a prefeitura publicou novo edital de nomeações que já constava como deferido a situação da mesma pessoa.
Por ora, verificou-se situação estranha aos princípios da administração pública que motivou a denúncia ao MP, que deve averiguar se houve alguma manobra adotada pelos responsáveis para beneficiar esse candidato.