PESQUISA INOR: Thales Costa lidera corrida eleitoral em Moita Bonita com 12% de vantagem de seu primo

0
802

MOITA BONITA, SE (POLÍTICA A JATO) – O Instituto de Pesquisa do Nordeste, INOR, revela o atual cenário eleitoral de Moita Bonita.

Se as eleições fossem hoje, o candidato Thalles Costa (PL), filho do deputado federal Bosco Costa, venceria o pleito com 12% à frente do seu primo, o médico Dr. Vagner Costa (PSB).

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 e 31 de outubro com uma amostragem de 500 entrevistas distribuídas em todo o munícipio.

O cenário estimulado, quando o entrevistador cita o nome dos candidatos durante a sondagem, mostra Thalles com 45,8% dos votos, enquanto Dr. Vagner aparece na segunda colocação com 33,8% da preferência do eleitorado.

Os indecisos somam 16% e os eleitores que irão anular o voto são representados pela margem de 4,40%.

Quando o quesito é a confiança do eleitorado numa eventual vitória na eleição, Thalles também lidera a certeza da vitória com 46,20%. Apenas 28% do eleitorado diz que Dr. Vagner tem chances de vencer o pleito.

VAGNER É LÍDER DE REJEIÇÃO

Quando a pergunta é “Em quem você não votaria para prefeito de Moita Bonita se a eleição fosse hoje?” Dr. Vagner lidera a rejeição do eleitorado com 35,8%, já Thalles é citado somente por 30,2%. 28,8% do eleitorado não rejeita nenhum dos dois candidatos, já 5,2% se abstiveram da resposta.

CENÁRIO ESPONTÂNEO

Sem que sejam citados os nomes de nenhum dos candidatos, Thalles Costa aparece na pesquisa sendo o mais bem citado. 42,8% do eleitorado, de forma espontânea, citam o seu nome como candidato de preferência, enquanto somente 32,8% cita Dr. Vagner. Quem também aparece no cenário espontâneo, com 0,20% é o atual vice-prefeito do município, Paulo do Oiteiro (PL). Neste cenário, os indecisos somam 19,6%, os nulos 3,4% e os brancos 1,2%.

LOCAIS

Além de toda a sede do município, os eleitores das seguintes localidades também foram entrevistados: Arisco, Campo Grande, Candeias, Capunga, Cova da Onça, Lagoa do Capunga, Lagoa Seca, Moita de Cima, Oiteiro, Pai Mandu, Saquinho e Serrinha. A pesquisa é uma amostra científica quantitativa e é fundamentada nos princípios da teoria da amostragem.

A pesquisa está registrada com o número SE-03941/2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui