Operação Xeque Mate: Diogo e João Bosco serão interrogados em audiência de Instrução e julgamento

0
270

CARIRA, SE (POLÍTICA A JATO) – O ex-prefeito Diogo Menezes Machado, o seu pai João Bosco Machado e mais outros réus serão interrogados durante audiência de Instrução e julgamento marcada para esta quinta-feira (05), às 9h.

A ação penal faz parte das investigações em torno da Operação Xeque Mate do Sertão que culminou com a prisão de pelo menos sete pessoas no primeiro dia de ação da Polícia Civil e do Ministério Público. Entre eles, os dois ex-prefeitos de Carira, João Bosco Machado e o filho , Diogo Machado.

A audiência, que ocorrerá por vídeo conferência, não tem hora para acabar, já que várias testemunhas deverão ser ouvidas pelo juízo criminal de Carira.

Os envolvidos são acusados de desvios de verbas públicas através de contratos firmados entre a prefeitura de Carira e a empresa Angular por dispensa de licitação.

O Ministério Público não tem dúvidas quanto ao conluio entre os denunciados através de procedimento de dispensa de licitação fraudulentos na gestão de Diogo Machado, que totalizou somente neste processo um prejuízo de mais de 394 mil reais aos cofres públicos à época dos fatos.

O MP pede, além de reparação ao erário, a condenação dos envolvidos a perda da função pública (para quem estiver ocupando cargo público) e, ou, do mandato eletivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui