Preço do diesel recua mais de 3% nos primeiros quinze dias de setembro e fecha período a R$ 7,18, aponta Ticket Log

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O último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente a análise das duas primeiras semanas de setembro, apontou que o preço médio do litro do diesel comum foi comercializado a R$ 7,18 no período, e o tipo S-10, a R$ 7,28, valores 3,14% e 3,07% mais baratos, respectivamente, quando comparados ao fechamento de agosto. “Esse recuo apurado pelo IPTL no período ainda é reflexo da última redução no preço do combustível vendido às refinarias, anunciada no início de agosto. Porém, no comparativo com janeiro, o motorista ainda está pagando cerca de 24% mais caro pelo litro do diesel” destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

Na análise regional, o Sudeste fechou o período com o diesel comum a R$ 6,97, com o recuo mais expressivo no preço entre as demais regiões, de 3,41%, e segundo menor preço médio. Já o Centro-Oeste, apresentou a maior redução no preço do tipo S-10, que passou de R$ 7,52 em agosto para R$ 7,27 em setembro.

Assim como no mês anterior, o início de setembro a Região Sul registrou as menores médias do País para o diesel comum, vendido a R$ 6,78; e para o S-10, que fechou o período a R$ 6,83. Novamente, o Norte apresentou no período o maior preço médio para os dois tipos de diesel. O comum fechou a R$ 7,56 e o S-10 a R$ 7,72

Entre os Estados, a Bahia foi o único a apresentar aumento para os dois tipos de diesel. O preço tipo comum aumentou 2,38% e passou de R$ 7,07 para R$ 7,24. Já o tipo S-10 registrou alta de 2,32% nos postos baianos, se comparado a agosto, e fechou o período a R$ 7,35.

A redução mais expressiva para o diesel comum foi identificada no Sergipe, onde o combustível recuou 4,48%, em relação a agosto, e passou de R$ 7,52 para R$ 7,15. O Rio Grande do Norte registrou o tipo S-10 com a maior redução entre os demais Estados (5,19%), que passou de R$ 7,45 para R$ 7,07.

As médias mais baixas para os dois tipos foram registradas nas bombas de abastecimento do Paraná, a R$ 6,73 o comum e R$ 6,77 o S-10. O Estado de Roraima se destacou no ranking do diesel mais caro do País, com o comum a R$ 8,21 e o tipo S-10 a R$ 8,34, mesmo com reduções de 1,85% e 0,91%, respectivamente.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas. 

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

RPMA

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