Promotor volta a requisitar prefeitura de Glória sobre preterição no último concurso público

0
295

GLÓRIA, SE (POLÍTICA A JATO) – O promotor de justiça, Dr. Alex Maia, voltou a requisitar o prefeito de Nossa Senhora da Glória, o sr. Chico do Correio, sobre o porquê de ainda existir contratos temporários mesmo havendo concurso público em vigência.

Segue o relato do promotor de justiça em ofício encaminhado ao gestor:

  1. REQUISITAR informações do motivo pelo qual ainda persistem contratos temporários para o cargo de enfermeiros, ainda que para substituição de servidores efetivos ocupantes de funções de confiança, a despeito da existência de aprovados em concurso público, cujo salário, inclusive, parece ser menor aos contratados, gerando mais custo à administração;
  2. Requisite-se informações do motivo pelo qual a Sra. AMANDA SANTOS consta como ENFERMEIRA no CNES, a despeito de exercer a função de Diretora de UBS.

O Ministério Público busca saber se há ou não cometimento de preterição perpetrado pelo prefeito da cidade, ao contratar ou nomear pessoas para vagas que deveriam, em tese, serem preenchidas por aprovados em concurso público.

Além de enfermeiros, outras vagas como os cargos de nutricionistas e motoristas, também estão sendo alvos de investigação por parte do Ministério Público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui