A Juíza Titular Dauquíria de Melo Ferreira fora designada como relatora do recurso eleitoral movido pela defesa da prefeita de Monte Alegre, Nena de Luciano e seu vice Bibia do Couro, contra a decisão de primeiro grau, que determinou a cassação dos mandatos dos dois, além da aplicação pena de inelegibilidade.
O recurso foi remetido ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TER/SE) e aguarda a confirmação da intimação da Procuradoria Regional Eleitoral. Após, não havendo manifestação em sentido contrário, a juíza relatora deverá marcar sessão de julgamento.
O processo em questão pode refletir diretamente na eleição deste ano, haja vista que Bibia do Couro notadamente é pré-candidato a vice de Evandro Silva, nome indicado por Luciano para suceder sua esposa Nena.
Ao que indica, o TRE deverá julgar o recurso movido pela defesa dos acusados mais cedo do que se espera. Se condenados em segunda instância, além da perda dos mandatos dos dois, Bibia poderá ficar impedido de participar do pleito eleitoral.