A candidata à prefeitura de Aracaju, Yandra Moura (União Brasil), não gostou das postagens feitas pelo radialista Costa Júnior nas redes sociais. Em grupos de Whatsapp, o comunicador postou um vídeo onde faz crítica a Yandra pelo posicionamento dela enquanto deputada federal.
Segundo narra o vídeo que tem como capa uma foto de Yandra e uma floresta queimando com os dizeres “inimiga do meio ambiente”, a candidata teria votado a favor de um PL que tem como objetivo o desmatamento de “milhões de hectares de terra”, enquanto sua campanha defende o meio ambiente. Em uma outra postagem, o radialista publica um texto tecendo diversos comentários a respeito do pai de Yandra, o ex-deputado André Moura. Ele alega que André “já vislumbra comandar os cofres de Aracaju”.
Segundo a defesa da candidata, o Projeto de Lei em questão trata a respeito da conservação, proteção, regeneração e a utilização dos Campos de Altitude associados ou abrangidos pelo bioma Mata Atlântica, que deverão observar o que estabelece a Lei, bem como a legislação ambiental vigente, em especial a Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012, não sendo necessariamente sobre desmatamento.
Os advogados alegam que Costa Júnior cometeu crimes como injuria e difamação. O radialista ainda não foi citado para responder a ação. O processo está registrado sob o número 202420300552.