O candidato a vice-prefeito de Telha, José Nunes, recebeu R$ 2.400 em 3 diárias da prefeitura para participar de um curso em Arapiraca (AL) entre os dias 23 e 26 de fevereiro de 2024, enquanto era secretário municipal de governo. A informação foi registrada no Portal da Transparência da Prefeitura de Telha.
De acordo com a descrição, as diárias cobriram os custos de deslocamento e estadia para Nunes participar do curso “Planejamento Legislativo e Executivo 2024 e Condutas Vedadas em Ano Eleitoral”, promovido pela ECOS Treinamentos e Cursos.
“Referente à concessão de diária a secretário municipal de governo, José Nunes Santos Filho, para deslocamento à cidade de Arapiraca/AL de 23 a 26 fevereiro de 2024 para participação de curso para a área pública “planejamento legislativo e executivo 2024 e condutas vedadas em ano eleitoral” promovido pela Ecos Treinamentos e Cursos, conforme decreto n° 73/2022 de 30 de novembro de 2022″, diz trecho da descrição no Portal da Transparência.
No entanto, registros nas redes sociais indicam que, no dia 24 de fevereiro, José Nunes estava em Dores, participando do aniversário do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri. Fotos divulgadas pelo prefeito de Frei Paulo, Anderson de Zé das Canas, mostram Nunes ao lado do prefeito de Telha, Flávio Dias, no evento.
A presença de Nunes em Dores durante o período em que ele deveria estar em Arapiraca levanta dúvidas sobre a utilização das diárias. O recebimento indevido de diárias de viagens comprovadamente desnecessárias pode ser considerado desvio de finalidade e enriquecimento ilícito. O Ministério Público irá investigar o caso envolvendo o José Nunes.