O pré-candidato a prefeito de Monte Alegre, Acrisio Alves Pereira, virou alvo de uma ação judicial na 1ª Vara Cível de Nossa Senhora do Socorro. O motivo? O político, enquanto estava distraído em uma aparelho celular, colidiu na traseira de um Renault kwid, cujo proprietário é um motorista de aplicativo.
O fato ocorreu no dia 1º de abril, por volta das 16:15h, na avenida sentido Orlando Dantas, em Aracaju. Segundo narra o condutor de aplicativo, o acidente ocasionou dano material na mala e no para-choque traseiro do veículo.
logo após o acidente, as partes buscaram conversar de forma amigável, onde inicialmente Acrísio se mostrou bastante receptivo em confessar que se distraiu mexendo no seu celular e por isso ocasionou a batida, informando todos os seus dados e o seu telefone de contato para que o motorista de aplicativo buscasse o orçamento do conserto e o posterior envio para que o político assumisse pelos danos.
Ao tentar contato com Acrísio, o condutor do veículo fora bloqueado no Whatsapp. Logo em seguida, o homem ligou de outro número, sendo que Acrisio confessou que havia bloqueado o motorista e que não teria condições de pagar pelo conserto do veículo, pois estaria
desempregado e que inclusive o carro que ocasionou o veículo era emprestado.
O motorista cobra um valor de quase vinte mil reais entre dano moral e material. A audiência de conciliação foi marcada para o dia 04 de julho. O processo está registrado sob o número 202488000908.