CARIRA: Justiça decreta indisponibilidade de bens dos ex-prefeitos Diogo Machado e João Bosco

0
1132

CARIRA, SE (POLÍTICA A JATO) – A Justiça decretou a indisponibilidade dos bens dos ex-prefeitos do município de Carira, quais sejam João Bosco Machado e Diogo Menezes Machado, pai e filho respectivamente.

O magistrado acatou pedido do Ministério Público Estadual no bojo de uma Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa de n° 201965002351, que apura desvio de verbas públicas em vários contratos firmados com a Empresa Angular, cujo o proprietário, segundo o MP é próprio João Bosco.

Essa é uma das várias ações movidas pelo órgão ministerial envolvendo contratos celebrados com Angular nas gestões de Diogo e João Bosco.

Além do pai e do filho, José Pereira Rosa, ex-sócio da Angular também teve a indisponibilidade dos seus bens decretada pela justiça.

Os envolvidos foram intimados da decisão judicial na tarde da última terça-feira (10), quando foi publicado no diário da justiça a decisão do magistrado que acolheu petição inicial e deferiu o pedido cautelar de indisponibilidade de bens.

O objetivo do Ministério Público é assegurar o ressarcimento integral do dano causado aos cofres públicos que, de acordo com a última atualização monetária, chega a R$ 962.490,31 (novecentos e sessenta e dois mil, quatrocentos e noventa e trinta e um centavos), ou seja, quase um milhão de reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui