Conselho de Alimentação Escolar denuncia ausência de entrega de kit alimentar em Itabaiana

0
506

ITABAIANA, SE (POLÍTICA A JATO) – O Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Itabaiana levou ao conhecimento do Ministério Público do Estado de Sergipe a ausência da entrega dos kits de alimentação às famílias de alunos da rede pública municipal.

A presidente do Conselho, Rita de Cássia, pediu a intervenção do órgão ministerial para exigir do prefeito de Itabaiana que tome providências urgentes e passe a destinar a merenda escolar aos pais de alunos durante o período de pandemia do Coronavírus.

Segundo consta na manifestação, os estudantes da rede municipal não recebem os kits de alimentação desde o mês de maio. O colegiado afirma que o prefeito Valmir só destinou as merendas apenas no mês de abril.

O Conselho Municipal de Alimentação enviou dois ofícios a Secretaria Municipal de Educação pedindo esclarecimentos, e a secretária havia informado que no dia 15 junho teria uma reunião para deliberar sobre as entregas dos kits.

No entanto, já se passaram 3 meses de tratativas e nenhum kit alimentar foi destinado ao alunado durante todo esse tempo.

Agora, o Ministério Público fará diligências, bem como requisitar o prefeito pedindo esclarecimentos acerca da manifestação apresentada para posteriori tomar as medidas necessárias ao caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui