Gedalva Umbaubá é acusada de ter perfurado poços artesianos para se promover politicamente

0
697

SÃO CRISTÓVÃO, SE (POLÍTICA A JATO) – A promotora substituta Priscila Camargo, da promotoria de justiça de São Cristóvão, encaminhou ao promotor eleitoral do município, o dr. Renê Antônio Erva, uma denúncia sobre um possível crime eleitoral supostamente cometido pela pré-candidata a prefeita Gedalva Umbaubá.

A manifestação foi instaurada na ouvidoria do órgão através da notícia de fato de número nº82.20.01.0030.

Segundo o denunciante, Gedalva teria perfurado poços artesianos nos povoados, com o intuito de se promover politicamente e realizar propaganada eleitoral, criando um sistema de abastecimento de água comunitário e cobrando um valor em espécie.

Ainda de acordo com a denúncia, “não sabe se há inspeção sanitária, se houve licença ambiental, e isso seria atribuição do SAAE, o que supostamente estaria causando prejuízos econômicos para a administração”.

Além de enviar cópia da denúncia para a promotoria eleitoral, a Dra. Priscila continua realizando diligências no sentido de apurar se há dano ao erário público, bem como dano ambiental.

Para isso, a promotora oficiou a Secretaria de Meio Ambiente de São Cristóvão para realizar inspeção no local, para identificar os poços artesianos e verificar se há licenciamento ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui