Professor denuncia irregularidades na contratação de professores em Riachuelo

0
440

RIACHUELO, SE (POLÍTICA A JATO) – O professor Alefe Carlos Vieira Araújo encaminhou denúncia ao Ministério Público do Estado Sergipe relatando supostas irregularidades envolvendo a secretaria de educação de Riachuelo.

De acordo com o professor, a prefeita Cândida contratou profissionais do magistério sem observar os princípios constitucionais que norteam a administração pública, bem como não realizou concurso público ou processo seletivo para contratar profissionais da educação.

“No documento consta, como apêndice, relação de profissionais do magistério contratados sem concurso público ou PSS conforme Portal da Transparência, que possuem vínculo com a municipalidade há mais de 02
anos e sem o intervalo de 06 (seis) meses, que é uma exigência da lei municipal n° 569 de 2015″, afirma o professor na denúncia.

“No Portal da Transparência, a data de contrato dos profissionais listados é de janeira de 2020, mas em consulta à folha de pagamento do município, de anos anteriores, a partir de 2013, será possível identificar o vincula desses profissionais com administração pública municipal de Riachuelo há anos”, complementa Alefe.

Agora a promotoria de justiça de Riachuelo passará a adotar diligências no sentido de verificar a situação dos contratos do magistério do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui