SERGIPE, (ASSESSORIA) – O grupo de promotores que sempre lutou pela democracia interna conseguiu memorável Vitória na tarde de hoje.
A eleição do Ministério Público formou lista tríplice na qual constitucionalmente o governador do estado terá que respeitar.
Na lista o forte grupo conseguiu emplacar todos os seus 3 nomes, Dr Nilzir Soares, Dr Machado Neto e Dr Etelio Prado os quais derrotaram o atual procurador geral, Eduardo da Vila, o ex procurador geral Dr Rony Almeida e o ex presidente da associação Deijaniro Jonas.
O referido resultado mostra a extrema força do mencionado grupo de promotores os quais sempre lutaram pela democracia interna.
Na última segunda feira o STF julgou a pedido da associação Nacional do Ministério Público INCONSTITUCIONAL Lei sergipana que vedada à participação dos promotores.
O grande sucesso no pleito de hoje vem coroar o trabalho da diretoria da ASMP (associação sergipana do MP) a qual não mediu esforços para garantir a democracia interna.
Com o resultado, a Asmp pleiteará ao governador do estado à nomeação do candidato mais votado uma questão de honra da entidade classista.