MONTE ALEGRE, SE (POLÍTICA A JATO) – Um morador do povoado Baixa Verde, município de Monte Alegre de Sergipe, foi às redes sociais mostrar a sua indignação com a secretaria de educação e a prefeita da cidade, Nena de Luciano.
Segundo aparece no vídeo publicado por ele, a prefeita além ter enviado apenas dois pacotes de massa de milho, esses foram entregues estragados.
“Aí a massa de milho que a prefeita dá, ó! Dois pacotinhos desse e ainda vem morfado“, critica o morador.
A polêmica envolvendo os Kits de Alimentação não para por aí. Segundo afirma o vereador Henrique, a atual gestora resolveu distribuir a merenda escolar para os alunos da rede pública municipal depois de muito tempo.
Além disso, de acordo com parlamentar, o kit destinado às famílias dos alunos nesta pandemia é uma quantidade irrisória diante da necessidade exigida neste momento crítico.
Em outro vídeo também publicado nas redes sociais, uma mãe de um estudante confirma o que disse o vereador, afirmando que a promessa seria de 15 kg dentro do kit de alimentação. No entanto, ela alega que recebeu apenas 1 kg de feijão, 1 kg de arroz, 1 kg de açúcar, dois pacotes de massa de milho, um de macarrão e uma lata de óleo.
Fazendo uma breve pesquisa no supermercado, o Política a Jato descobriu que o valor do Kit seria menos do que 24 reais, como descrito na nota fiscal abaixo em compras com alimentos similares aos entregues pela prefeitura de Monte Alegre.