MONTE ALEGRE, SE (POLÍTICA A JATAO) – A 2ª Promotoria de Justiça de Nossa Senhora da Glória recebeu notícia no sentido de que o Município de Monte Alegre não vem alimentando corretamente o seu portal da transparência, inclusive no que pertine à receita e despesas com a covid-19.
Por esse motivo, o órgão ministerial encaminhou ofício a prefeita Nena de Luciano para que esta se manifeste acerca da denúncia o mais breve possível.
“Nesse toar, com cópia dos documentos apresentados pelo Noticiante, oficie-se ao Município de Monte Alegre, a fim de que se manifeste sobre a notícia apresentada”, acrescenta a promotora Mônica Antunes Rocha Rigo da Silva.
Na notícia de fato, o denunciante afirma que há ocultação de informações referentes as receitas, despesas e contratos relacionados ao combate à Covid-19 no município.
“A Ágape Sistemas juntamente com a Prefeitura de Monte Alegre de Sergipe vem burlando o portal da transparência do município, que de transparente nada tem, pois dolosamente vêm ocultando as informações referente as receitas, as despesas e aos contrato do Covid 19. Para completar tamanho cinismo, ao acessarmos o portal da prefeitura de Monte Alegre de Sergipe, nos deparamos com o portal da prefeitura de Boquim”, diz trecho da denúncia enviada ao Ministério Público.