MP se manifesta favorável a impugnação de Clarinaldo em Aparecida

0
158

APARECIDA, SE (NE NOTÍCIAS) – O Ministério Público Eleitoral da Comarca de Ribeirópolis emitiu parecer requerendo a impugnação do registro da candidatura de Clarinaldo Andrade (MDB) à prefeitura de Nossa Senhora Aparecida. A peça produzida pelo representante do MP Eleitoral entendeu que permanecem os vínculos familiares entre Clarinaldo Andrade e a atual prefeita Verônica Santos. 

Clarinaldo é irmão de Antônio Andrade (im memorian), esposo de Vera. O material de campanha do candidato do MDB é todo vinculado à imagem da gestora e, via de regra, recorre à imagem do irmão falecido em 2015. Clarinaldo foi secretário de obras de Aparecida afastado pela cunhada mas em 2020 foi o escolhido pelo grupo situacionista para concorrer à Prefeitura. 

A argumentação técnica do MP versa sobre rico arcabouço teórico e também subsidia os argumentos para a impugnação com uma leitura contemporânea e legitimada socialmente sobre o conceito de família. “…no direito hodierno, o conceito de família ultrapassa a literalidade do direito posto, sendo a família, na verdade o direito das famílias, regido pelo postulado do afeto, motivo por que, existindo uma relação de afeto, pode-se concluir pela existência da família…”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui